domingo, 30 de dezembro de 2018

Crítica: Aquaman

Resultado de imagem para aquaman poster

 Eu já começo confessando, eu nem pretendia ir assistir esse filme. Ando saturada de filmes de super-heróis em geral, então nem tenho me dado ao trabalho de gastar meu dinheiro e tempo indo ao cinema para vê-los.
 Para minha sorte, muitos dos meus amigos próximos estavam babando muito em cima desse filme, então resolvi levantar minha bunda finalmente da cadeira e sair para ver essa novidade do universo cinematográfico Dc.
 Eu já começo dizendo que eu gosto sim do Jason Mamoa e da Amber Heard como Aquaman e Mera. Eu vi algumas pessoas dizendo que não gostavam deles nos papéis, mas eu discordo, acho que eles entregaram o que tinham que entregar, e com certeza conquistaram diversos fãs nesse processo. Na verdade, o elenco inteiro está de parabéns, de cabeça não consigo lembrar de um único ator ali para quem eu tenha torcido o nariz.
 Acho que o ponto principal de todo o filme é o visual. Aquaman tem um visual de tirar o fôlego, ele é um filme absurdo de lindo e com certeza é um daqueles filmes que vale a pena ver em XD (sabe aquela sala de cinema mais cara toda metida a besta que na maioria das vezes só serve pra você ser obrigado a ver um filme cagado em 3D? Então, essa mesma).
 A coreografia de luta do filme é muito boa, não é uma ação confusa que você tem que lutar mais que o personagem pra entender o que está acontecendo.
 Outro ponto forte do filme é que ele claramente se assume como um filme de herói, muito mais do que seus antecessores do Dc Universe. Cores neon, frases clichês de impacto, o Aquaman andando em um cavalo marinho mutante, piadinhas com o próprio protagonista, coisas desse tipo estão presentes, e felizmente funcionam muito bem para proporcionar uma ótima experiência.
 E mesmo assim, o filme ainda conseguiu me emocionar em alguns momentos, o que me surpreendeu e eu considero um mérito.
 Se existe um ponto fraco neste filme, para mim é que a motivação do vilão poderia ser mais bem explorado, ele em si podia ser tratado com um pouco mais de delicadeza, pois eu acho que ele tinha tudo para ser aquele vilão que a gente acaba concordando e achando que ele tem os motivos dele para fazer o que faz. Mas no fim ele acaba sendo tratado só como um vilão malvado padrão, e não exploram tanto a questão ecológica da coisa. Mas felizmente ele ainda continua sendo um bom vilão, cumpre o seu papel. 
 E lembrem-se, tem cena pós-créditos nesse filme, então não saiam sem aguardar por ela, pois ela faz gancho para os próximos do homem que fala com os peixes.

sábado, 22 de setembro de 2018

Recomendado: Buscando. . . (Filme)

Imagem relacionada

 De agora em diante, vou tentar fazer pequenas recomendações (ou coisas do tipo) para manter o blog em movimento, e para eu poder expressar a minha opinião sobre coisas que me agradam ou não e o que eu estou consumindo. E para começar com isso, escolhi um filme que assisti hoje mesmo.
 Lançado a poucos dias, mais especificamente no dia 20 de Setembro de 2018, 'Buscando...' é um filme de suspense que me surpreendeu, não muito, mas o suficiente para eu sair bem satisfeita de um filme do qual eu nem tinha ouvido falar. Eu literalmente conheci e assisti o filme no mesmo dia, fui para o cinema nua e crua, sem ler sinopses ou ver trailers (coisa que eu tento fazer rotineiramente).
 Logo de cara, o filme me lembrou outro longa que assisti. Sendo uma aficionada por filmes de terror, eu tive o prazer (ou nem tanto) de assistir a um filme chamado 'Amizade Desfeita'.

Resultado de imagem para amizade desfeita
(Aparentemente isso vai ter uma sequencia e eu to chocada)

 A lembrança me veio a mente por que os dois usam do mesmo recurso de conta a história que está se passando apenas por telas. Mas nesse caso, 'Buscando. . .' faz isso com muito mais maestria do que esse filme de terror (que eu considero bem fraco por sinal). Em muitos momentos eu esperei que o filme cortasse para fora da tela, me questionando como o diretor ia contar certos fatos sem que fosse por meio da tela do computador, mas até o final, o diretor não desiste da ideia e consegue encontrar saídas para esses questionamentos. E diferente de 'Amizade Desfeita', todos os textos que aparecem na tela estão todos localizados em português, sem aquela legenda safada e preguiçosa. 
 Outro ponto forte do filme é que, como um bom suspense, ele te dá sempre pistas sobre o mistério que ele está criando, ele não apenas larga a resposta no final e espera que você aceite aquilo, ele cria uma sequência lógica para tudo. Como o filme se passa a maior parte do tempo em uma tela de computador, ele é lotado de informação, e muita coisa que está solta pela tela pode te dar pistas para o que vai acontecer no final. 
 O clima de suspense do filme te prende até o final, e em alguns momentos até mesmo me causou medo. Com certeza vale uma conferida no cinema.



sábado, 8 de setembro de 2018

 Passando apenas para avisar que os links na página de Episódios foram atualizados, tanto para downloads quanto para ver online. Mas claro que ver pela Netflix é sempre mais cômodo não é mesmo?
Imagem relacionada

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Novo Clipe - "Bedlam"


Comeback


Imagem relacionada

 Parece até ilusão mas não é, isso é realmente uma nova postagem nesse blog que eu iniciei a trezentos anos atrás. É a gente precisa conversar.
 Depois de sei lá quantos anos desde a última postagem eu me senti no dever de retornar ao LJJ. E por que?  Obviamente por causa das noticias da terceira temporada de Justiça Jovem.
 Justiça Jovem e o blog foram um marco pra mim, até por que foi durante a minha fase de adolescência. Agora, anos depois, sou uma pessoa mais madura (provavelmente isso se reflete na minha maneira de escrever, já que deixei de ser semi-analfabeta), mas mesmo assim Justiça Jovem ainda é algo de muita importância para mim. Quando começo a falar sobre super-heróis lá vem Justiça Jovem de volta na minha memória.
 Então, o que vai acontecer?
 Primeiro, eu vou tentar dar uma ajeitada no visual e na organização do blog, porque misericórdia, eu estou mega agoniada com a atual. Eu não tinha noção nenhuma das coisas.
Segundo, esse retorno é muito mais para falar sobre a terceira temporada em si. Talvez eu traga outras coisas para ver no que dá, mas o foco é realmente a terceira temporada.
 E por último, eu não espero receber muitos acessos (para não dizer que eu não espero receber nenhum), até por que se eu quisesse eu não estava no blogger não é mesmo? Estou fazendo isso pelo meu amor por Justiça Jovem, e pela minha vontade de contribuir de alguma maneira com a terceira temporada. Deixar uma marca (minuscula e insignificante).
 Então, é isso, eu espero ter conseguido me expressar bem e também espero conseguir deixar o blog com uma cara mais aceitável. 
 Nos vemos na próxima!