domingo, 16 de junho de 2019
Possível live-action com heróis jovens
Apenas tirando um segundo da minha vida pra enaltecer a possibilidade da Warner Bros. estar desenvolvendo um filme live action com nossos heróis jovens tão amados.
O boato (eu sempre prefiro considerar um boato, para não criar esperanças demais), foi lançado pelo We Got This Discovered.
O título do projeto seria "Liga da Justiça Jovem", e teríamos Asa Noturna e Batgirl como lideres. O filme compartilharia o mesmo universo de "Supergirl" e "The Batman".
É claro que tudo isso é apenas especulação e com pouquíssimas informações, mas ainda assim não podemos deixar de ficar extremamente felizes e empolgado apenas com a ideia.
sábado, 16 de março de 2019
Enquetes
Para uma futura postagem, preciso que vocês respondam uma enquete muito parecida com uma antiga que tinha aqui no blog, mas para a qual eu não dava muita atenção. Uma pergunta muito simples, mas que tudo mundo tem uma opinião, e ela é:
Quem é seu personagem favorito da Temporada 1? Clique aqui para responder.
Quem é seu personagem favorito da Temporada 2? Clique aqui para responder.
(Ps:. Apenas personagens novos foram incluídos nas enquetes, para podermos ter uma variedade maior, por exemplo, o Dick, que aparece na primeira enquete como Robin, na segunda não aparece como Asa Noturna, o mesmo para a Miss Marte, Superboy, Aqualad e etc).
segunda-feira, 11 de março de 2019
Temporada 3: Episódios 1, 2 e 3 Review
Nos últimos dois meses fiquei extremamente ocupada com várias novas responsabilidades surgindo na minha vida, e isso acabou me afastando e não me permitindo falar sobre a terceira temporada. Por isso, com alguns episódios acumulados, resolvi que vou comentar a terceira temporada de uma maneira especifica, com algumas postagens falando de três ou quatro episódios cada, e então as postagens seguintes serão de episódios únicos. Então, bora começar!
(Nota: é recomendado não ler a review de um episódio que você ainda não tenha visto, porque provavelmente terá spoilers)
Episodio 01 - Princess All
Como já era de se imaginar, o design teve algumas mudanças que provavelmente podem causar estranheza a primeira vista, mas nada que surpreenda a gente, tendo noção de que a terceira temporada demorou tanto tempo para ser feita.
Acho que o maior mérito do primeiro episódio é passar a sensação certa de como os problemas agora são maiores, e como eles tem uma ligação forte com o passado, diretamente com a segunda temporada. Não só isso, como mostrar que os personagens que a gente conhece tão bem realmente evoluíram nesse tempo.
No geral, é um bom episódio para nos introduzir a esse novo momento da série, e é bem fiel a tudo que ela já era.
(Ps:. os créditos passando com o Bruce abraçado ao bonequinho do Wally são de fazer chorar)
Episódio 02 - Royal We
Um dos clássicos episódios focados apenas uma missão especifica, dessa vez utilizando apenas personagens veteranos, o que me faz questionar, será que essa temporada realmente vai dar bem mais foco nos personagens que a gente já conhece (principalmente da primeira temporada) e deixar os personagens mais novos de lado? Com tanto material disponível e novo sobre personagens como o Dick Grayson por ai (vulgo Titãs), não sei até que ponto quero mais um dando os holofotes pra ele, quando o desenho tão uma gama tão grande de personagens que poderiam ser muito bem aproveitados.
Mas vamos ver no que dá, a segunda temporada começou de um jeito e terminou de um outro totalmente diferente, não ficaria surpresa se fosse o caso.
Episódio 03 - Eminent Threat
Ok, meu primeiro pensamento logo na primeira cena foi "Eu não gosto desse novo visual do Mutano". Eu entendo que ele está assim provavelmente porque melhorou o controle sobre os próprios poderes, e assim consegue ficar sem as características mais animais, mas ainda assim, eu gostava bem mais do visual com as costas mais curvadas, com os pelos e a calda. Fazer o que, é questão de gosto. (Ps:. não gostei do Mutano salvador da pátria também).
Assim como estava sendo prometido, dá para ver que a série adotou sim um clima mais adulto e sério, e até mais violento. Agora é ver se isso vai se desenvolver bem ou só parecer uma seriedade de graça.
Mesmo sendo só um episódio para finalizar a missão iniciada no segundo episódio, ele realmente termina m.com uma sensação de "Mas e agora?", o que pra mim é um grande mérito.
Bom, essa foi a primeira parte de várias para fazer as reviews do episódios da season 3, e eu prometo que estou trabalhando em outras coisas relacionadas tanto a essa season como as anteriores, então aguardem!
sábado, 19 de janeiro de 2019
Crítica: Titãs
Eu não faço a mínima ideia de porque eu demorei tanto pra falar sobre essa série, considerando que eu maratonei ela um dia depois de ter sido lançada na Netflix (até porque algo que me remete tanto a equipes jovens de heróis obviamente seria atraente para mim). Mas antes tarde do que nunca não é mesmo?
Primeiro eu queria dizer que quem teve a oportunidade de ir no evento de promoção da Netflix para Titãs teve muita sorte, já que foi um evento divertido e muito bem feito, e mesmo que parecesse mega concorrido (considerando que o site aonde você deveria se inscrever para o evento só fazia cair e não carregar), ainda assim no dia eu consegui entrar duas vezes, apenas voltando depois e pedindo para me inscrever no balcão de entrada mesmo. Muito bem Netflix (só da próxima vez façam um site decente)!.
Agora, vamos para a série em si...
Os protagonistas (e adjacentes)...
Os quatro atores principais se dão muito bem em seus papéis, não acho que nenhum deles dão um show de atuação que faz você arrancar os cabelos, mas eles se saem muito bem no que a série precisa.
Infelizmente senti que dois personagens em particular precisam de mais destaque, que são a Estelar e o Mutano, eles não ficaram ruins, mas precisam de mais tempo para eles, já que essa primeira temporada é praticamente para lidar com as questões do nosso amigo Dick Grayson, que quase já não é mais Robin (e não duvido que já na segunda temporada ele deixe esse manto de lado e se torne o Asa Noturna), e nossa querida Ravena.
Individualmente falando, felizmente a série deu uma nova cara para a personagem, não deixando ela apenas como nós nos lembrávamos na animação de 2012, agora ela não é mais só a garota gótica e aborrecida, ela tem diversas camadas, e precisa aprender a lidar com suas emoções para automaticamente conseguir aprender a lidar com seus poderes.
O drama de Dick Grayson também é bem trabalhada, mesmo que em alguns momentos pareça repetitiva.
Estelar, mesmo não tendo o mesmo destaque que os dois primeiros, ainda assim chega a ter um desenvolvimento aceitável para a primeira temporada (estamos na esperança de mais dela na segunda), e brilha em seus momentos.
Mutano com certeza é o que tem o desenvolvimento mais fraco, tendo apenas um episódio onde se destaca mais, e que é um episódio muito mais para apresentar uma equipe que ganhará uma outra série (olá Doom Patrol):
Sem falar que, provavelmente por culpa do orçamento, Mutano fica limitado a apenas uma forma durante toda a série. Quem sabe na próxima não é?
É bom lembrar também que a série gasta até uma boa quantidade de tempo falando de outros personagens, e em alguns casos você nem mesmo entende o porque de tanto destaque (talvez eles estejam investindo nisso para tentar encontrar personagens que aparentem ter chance de fazer sucesso com uma série própria). Gostaria de destacar a senhorita Donna Troy, que pra mim simplesmente é quase irrelevante para a historia, é uma daquelas personagens que está lá só para você apontar o dedo e dizer "Olha, se não é aquela fulana dos quadrinhos".
Trilha Sonora incrível...
Algo que já havia me chamado a atenção durante o evento de lançamento eram as músicas que estavam tocando durante este. Logo de cara eu suspeitei que pudessem ser as músicas que seriam parte da trilha sonora da série. Dito e feito, Titãs possui uma trilha sonora muito divertida, e eu gostaria de dar espaço aqui para destacar duas das minhas músicas favoritas dessa trilha.
Má escolha de distribuição de episódios...
Para mim o maior defeito da série é não saber quando introduzir certas coisas, certos episódios que poderiam muito bem ser menores e ter sido no inicio da série acabam indo parar muito mais no final e tomam muito mais tempo do que você esperaria. Sem falar em episódios que se tornam uma propaganda para outras coisas do serviço de streaming da Dc, ao invés de realmente evoluir algum dos Titãs (de novo Doom Patrol, o papo é com você).
Acho que os maiores exemplos disso são o episódio 9 (que é praticamente um episódio só para falar do Rapina e da Columba), um episódio que podia ter sido metade de um episódio do começo da série, e o último episódio, que é unanime no meio ciclo que não é um episódio ruim, mas está no lugar errado, ele definitivamente não deveria ser o último episódio, não foi um fechamento digno para uma série que leva o título de "Titãs", e o que menos tem nesse episódio são os "Titãs".
A série é sim boa, mas ainda falta algo para que ela melhore, mais Titãs, mais da equipe trabalhando junta. Obviamente, era esperado que a temporada trabalhasse muito o desenvolvimento individual dos personagens (e acredito que ainda vai investir boa parte da segunda temporada para esse desenvolvimento), mas tenho certeza que o brilho da série vai vir quando eles finalmente encontrarem o ponto onde todos os Titãs vão ter aquela química bem trabalhada e começarem a agir em equipe na prática realmente.
Assinar:
Postagens (Atom)