sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Crítica: HQ


Crítica a hq StormWatch

Crítica: É legal começar essa critica com uma historia. Eu sempre tento fazer criticas de hqs que não são tão famosas por que assim as pessoas podem conhecer melhor outras hqs (mas existem exceções, tipo, eu ainda quero fazer uma critica a nova Mulher Maravilha). E então eu estava procurando uma hq assim e encontrei algumas menções a Fabulosa X-Force, e depois uma menção aos StormWatch. Comecei a ler a X-Force primeira, e eu achei muito chata, então eu comecei a ler a StorWatch enquanto lia a edição da X-Force, e sem sacanagem, eu li umas seis edições de StormWatch e não terminei a primeira da X-Force. Mas lembrando, essa é a minha opinião, você pode preferir a X-Force, mas pra mim pelo menos a primeira edição chatissima, mas pretendo continuar a ler mais pra frente pra ver se melhora. A primeira coisa que me chamou a atenção nos StormWatch são os membros, por que nenhum deles é famoso, com exceção do Caçador Marciano (e talvez o Apolo e o Meia Noite, mas bem poucos conhecem ele. . .eu acho), todos os membros são desconhecidos e possuem poderes muito diferentes, por exemplo o cara que fala com cidades (sério, eu queria ver esse cara batendo um papo com São Paulo, isso ia ser ridiculo). Outra coisa é a forma como eles agem para poder cuidar de suas missões, eles usam dos poderes para enganar a liga e poder fazer suas missões sem interferências da mídia ou afins. Gostei do desenho e da colorização, por que eu gosto dessa maneira como os Novos 52 tem uma coloração legal e que mesmo com cores as vezes fortes eles não quebram o clima da cena. A coisa começa a desandar apartir da edição 19. Eu avia adorado toda a hq, e aí chega o final da 18 e parece que a historia poderia parar por aí que ficaria bom, mas vai saber se nos estados unidos essa revista acabou vendendo bem (eu não sei, eu não pesquisei) e acabou que eles quiseram fazer uma continuação, mudando a historia anterior (aparentemente). Mas o que mais me incomodou não foi a historia (por que mudar historia de hq já é uma coisa normal) mas eles mudaram o desenho e a coloração da hq. Eu nunca leio o nome do desenhista ou do colorista (principalmente em hqs online) por isso não vou citar nomes, mas a StormWatch, mesmo tendo alguns pontos mais coloridos, ela era uma revista mais escurecida e "suja" mas apartir da 19 ela fica completamente colorida, o desenho também mudou, ele era bem feito e detalhado e combinava com a coloração, agora ele parece aquele desenho genérico de sempre,  você pode notar isso no novo desenho da engenheira.

Nota: 4.0/5.0 (perde um ponto por causa dessa decaida apartir da 19, mas ainda é uma boa revista)

Leia aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!