sábado, 3 de janeiro de 2015

Crítica

Ruínas - O Fim do Universo Marvel n° 1 - Mythos
Crítica do quadrinho Ruínas




Sinopse (não costumo colocar sinopse de quadrinhos, mas quando acho uma eu vou colocar): Uma era feliz, cheia de heróis - os chamados Marvels - até que algo terrível aconteceu.
Desesperado, o fotógrafo Phil Sheldon busca as razões do caos que se instalou entre aqueles que deveriam ser os protetores da raça humana. Suas investigações o conduzem à destruição do último jato dos Vingadores, através dos horrores do campo de concentração Kree na América, até o cadáver de um prateado arauto do fim do mundo. 

Crítica: Gosto de iniciar sempre falando da arte. Nesse quesito, o quadrinho faz jus ao nome. Não pela arte ser uma ruína no sentido ruim, mas sim que ela passa uma sensação péssima de sujeira e tristeza, e sendo também muito realismo. Tudo parece que foi pintado com tinta de uma maneira borrada, ajudando no clima que o quadrinho quer passar.
 A proposta da hq me atraiu muito, gosto de ler coisas que mudam o universo dos quadrinhos totalmente, e esse é o caso de Ruínas.
 Você acompanha o jornalista chamado de Phil Sheldon, enquanto ele vai passando por vários heróis da Marvel, mostrando a ruína de cada um deles, e isso é muito interessante.



 E eu não tô brincando, tudo foi pelos ares nessa historia, até o Galactus se deu mal.
 A página de introdução é fantástica, as palavras que eles usam são perfeitas, eles falam exatamente que se no nosso mundo os heróis são felizes e tudo mais, então estávamos também a um passo de um mundo de ruínas, e isso me faz arrepiar.

















 Você pode até esperar que no final tenha um grande motivo para todas as ruínas, como eu esperei, mas em sua maioria elas não tem ligação. O próprio jornalista diz quase no final que achou que encontraria um único motivo que levou a tudo, mas não achou, e que talvez seja tudo apenas por que eles vivem em um mundo de azar (ele na verdade fala no mundo de Murphy, se referindo a Lei de Murfhy, que diz que se algo pode dar errado, ele dará errado, da pior forma, no pior momento da pior maneira.)



 No final, essa é uma hq curta e muito interessante. Ela realmente consegue te passar uma sensação de "Tá tudo na merda", nada nela parece feliz, e é exatamente em conseguir passar isso tão claramente que ela brilha.
 Além de ser muito interessante ver como várias coisas poderiam dar errado com os super-heróis.

Nota: 4.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!