quarta-feira, 22 de abril de 2015

News


Mais um personagem dos quadrinhos resolveu colocar a cara no sol e revelar sua homossexualidade, e dessa vez o escolhido foi o Homem de Gelo dos X-Men.



 Na edição de número 40 da revista All-New X-Men, Jean Grey acaba lendo a mente do Bobby Drake e descobre sobre a sua sexualidade.
 Na historia, ele e Jean haviam voltado para o passado, para a sua adolescencia, e depois de se sentir incomodada com comentários de Bobby sobre as mulheres, a mutante acaba lendo a mente de seu amigo e descobre sobre sua sexualidade e tudo se segue em uma cena bonita de total apoio da mutante ao herói, e a cena até termina com uma piada, quando Bobby pergunta a Jean se o anjo também é gay (ela diz que não, mas eu não duvidaria se isso mudasse).


(Essa borboleta tá doida pra voar que eu sei)



 A explicação que o herói dá para a sua aparente heterossexualidade na idade adulta é que ele tinha medo de revelar a sua homossexualidade, já que ele seria um mutante homossexual em uma sociedade que tem problema com as duas coisas.
 Uma coisa que eu achei bem interessante é que muitas pessoas que estavam reclamando dessa transformação se diziam fãs dos X-Men, e pelo que eu sei, o conceito principal dos X-Men é exatamente uma minoria lutando para ser aceita, então eu não vejo nada de mais na mudança de sexualidade do personagem (não contando com o fato de que isso não foi tão mostrado em anos, isso já é outra historia para outro post). Como eu bem li em um comentário pelas internets, não é como se ele fosse virar a Lacraia de Gelo.
 A cena está aí em baixo para quem quiser ler.

x-men-quadrinhos-homem-de-gelo-gay01
x-men-quadrinhos-homem-de-gelo-gay02


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!