sábado, 22 de setembro de 2018

Recomendado: Buscando. . . (Filme)

Imagem relacionada

 De agora em diante, vou tentar fazer pequenas recomendações (ou coisas do tipo) para manter o blog em movimento, e para eu poder expressar a minha opinião sobre coisas que me agradam ou não e o que eu estou consumindo. E para começar com isso, escolhi um filme que assisti hoje mesmo.
 Lançado a poucos dias, mais especificamente no dia 20 de Setembro de 2018, 'Buscando...' é um filme de suspense que me surpreendeu, não muito, mas o suficiente para eu sair bem satisfeita de um filme do qual eu nem tinha ouvido falar. Eu literalmente conheci e assisti o filme no mesmo dia, fui para o cinema nua e crua, sem ler sinopses ou ver trailers (coisa que eu tento fazer rotineiramente).
 Logo de cara, o filme me lembrou outro longa que assisti. Sendo uma aficionada por filmes de terror, eu tive o prazer (ou nem tanto) de assistir a um filme chamado 'Amizade Desfeita'.

Resultado de imagem para amizade desfeita
(Aparentemente isso vai ter uma sequencia e eu to chocada)

 A lembrança me veio a mente por que os dois usam do mesmo recurso de conta a história que está se passando apenas por telas. Mas nesse caso, 'Buscando. . .' faz isso com muito mais maestria do que esse filme de terror (que eu considero bem fraco por sinal). Em muitos momentos eu esperei que o filme cortasse para fora da tela, me questionando como o diretor ia contar certos fatos sem que fosse por meio da tela do computador, mas até o final, o diretor não desiste da ideia e consegue encontrar saídas para esses questionamentos. E diferente de 'Amizade Desfeita', todos os textos que aparecem na tela estão todos localizados em português, sem aquela legenda safada e preguiçosa. 
 Outro ponto forte do filme é que, como um bom suspense, ele te dá sempre pistas sobre o mistério que ele está criando, ele não apenas larga a resposta no final e espera que você aceite aquilo, ele cria uma sequência lógica para tudo. Como o filme se passa a maior parte do tempo em uma tela de computador, ele é lotado de informação, e muita coisa que está solta pela tela pode te dar pistas para o que vai acontecer no final. 
 O clima de suspense do filme te prende até o final, e em alguns momentos até mesmo me causou medo. Com certeza vale uma conferida no cinema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!