domingo, 22 de abril de 2012

HQ #15

aei galera?
aqui a resenha da edição 15.
a edição anterior descobrimos que o Príncipe Orm (irmão do Aquaman) é o vilão Mestres dos Mares e que havia sequestrado a Rainha Mera (grávida, porém magérrima tipo "Gisele Bündchen").
Os aliados do Mestre dos Oceanos invadem o palácio de Atlântida ; Aqualad, Miss Marte e Superboy travam uma luta contra eles na tentativa de salvar a rainha, e perdem a luta. Aqualad e seus amigos perdem os sentidos na briga.

Quando Kaldur abre os olhos depara-se com príncipe Orm. Lembrando que Kaldur não sabe a verdade sobre Orm. O "príncipe"vem com papo furado dizendo que havia entrado em contato com Aquaman e explicado que sua esposa havia sido sequestrada, mas o próprio Aquaman dissera que não poderia salvar sua amada esposa grávida, pois estava ocupadíssimo atuando com a Liga da Justiça!  Aqualad e seus amigos acreditaram (Oh, falta de malícia...)! Mantendo a pose de salvador dos fracos e oprimidos, Orm diz que vai selecionar guardas de sua confiança para combater os fanáticos puristas.

Aqualad e seus amigos ficam encarregados de ajudar a investigar os possíveis atlantis puristas envolvidos. Enquanto nadava por ai, Aqualad reflete sofre aquela situação e confessa estar chocado com tanto fanatísmo, os considerados "impuros" não possuem aparência próxima a humana. Aqualad e seus amigos caem em uma emboscada. Mesmo assim, o ingênuo Aqualad acredita na inteligência de Orm e desconfia apenas dos seguidores de Orm. Em meio ao desespero, os amigos atlantis de Aqualad aparecem para salvar a ele, Miss Marte e Superboy. Súbito, Aqualad e seus aliados enfraquecem devido a uma estranha "mágia". Então uma tensa massa negra surge por todos os lados: Topo lança a densa massa para distrair o inimigo. Todos ficam envoltos em trevas profundas, nada se enxerga. Superboy é o único que consegue enxergar no escuro e com isso luta e derruba vários inimigos. Miss Marte camufla-se, segue um dos inimigos e descobre o local de refúgio dos fanáticos.

Mestre dos Oceanos faz a Rainha Mera prisioneira e tenta roubar os poderes dela. Mera suplica misericórdia, diz que isso vai matar seu bebê. Mestre dos Oceanos quer mais que ela e o herdeiro ao trono morram, é claro! Menos competição. Ele demonstra puro desprezo para com os "cabeça de peixe"

Nisso um dos alunos de Mera aparece e tenta defender a rainha. Miss Marte entra na luta, mas é prontamente detida por Mestre dos Oceanos. Superboy e os demais surgem e entram na luta. Mestre dos Oceanos quebra a máscara de oxigênio do Superboy, sufocando-o. Para salvar seu namorado, Megan o beija demoradamente.... isso o ajudou a "respirar". Enfim.

Luta vem, luta vai... o namorado da Tula invoca o fenomenal poder da tempestade e consegue afastar o vilão da rainha, e assim ele não mais consegue drenar os poderes dela. Mera recupera-se espantosamente rápido e pergunta se o vilão esta disposto a lutar com ela. Mestre dos Oceanos? "Hoje não, hoje não", macho pra caramba, né? Brigar com uma armada de adolescente? Sim! Brigar com a Rainha? Nãao! O vilão machucado sai à francesa, mas diz que em breve voltará (todo vilão "macho" diz isso...).

De volta a Atlântis, Aquaman,ou melhor, Rei Orin, agradece Aqualad e seus amigos. Bancando o bom moço, Orm diz que vai dar um jeito nos "traidores" que levaram Aqualad e seus amigos para aquela "emboscada". Sério, é muita malandragem e cara de pau!

                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!