segunda-feira, 26 de março de 2012

resenha do HQ 14

eai galera?
aquie esta a resenha da HQ 14:
 Aqualad pede para Miss Marte e Superboy o acompanhar a uma visita a Atlantis. Apenas Miss Marte e Superboy foram convidados, pois Aqualad afirma que os outros amigos não suportariam a alta pressão do fundo do oceano. A primeira para da é na Cidade-Estado natal de Aqualad, Shayeris. Para adaptar-se a alta pressão do fundo do oceano Miss Marte realiza uma pequena transformação que a permite respirar de baixo d'água (ela ganha guelras!!).  Superboy usa uma máscara.
    Aqualad apresenta seus amigos a seus pais, Sha'lain'a e Calvin Durham. Curiosidades: Os G-gnomes programaram Superboy para ele falar Atlantise as habilidades de Miss Marte permitem que ela consiga "traduzir" (para outro idioma) o que ela quer dizer.

     No dia seguinte (6 de Setembro) Aqualad e seus amigos vão à Poseidonis e os apresenta a Reinha Mera (que está magérrima de dar inveja,apesar de grávida, detalhe). Enquanto Aquaman atua com a Liga da Justiça seu queridíssimo irmão, Príncipe Orm, cuida da sua esposa. Aqualad também apresenta seus amigos a seus antigos colegas de estudos. Conversa vai, conversa vem...

      Aqualad conta um pouco sobre a povo de Atlantis:
 Tempos atrás - antes do Continente afundar - os Atlantis viviam na superfície. Os mestres de Atlantis por necessidade, então, usaram ciência e feitiçaria para adaptar os atlantis a respirar debaixo d'água. Desde então as Cidades-Estados vivem o mesmo curso, ou seja, todos juntos. O continente Atlantis passou a ser muito diverso, ou seja, passou a ter muitas etnias, e a Capital Poseidonis é a mais plural de todas.
    Então chegam Tula, a paixonite do Aqualad, e Garth, seu grande amigo (e namorado da Tula). Momento baixo-astral e sentimento de "ninguém me ama, ninguém me quer... e o desgraçado do meu dito amigo exibindo a moça que eu amo...".  Aqualad chamou seus amigos para ir com ele a Atlantis, pois ele não aguentaria encarar seus antigos amigos sozinho. Alias... nem acompanhado ele conseguiu fazer isso direito e pancada no coração deve ter sido bem forte (pela cara dele no desenho).
    Enfim! O clima meloso-deprimente é quebrado quando, Topo, seu amigo pede sua ajuda. Acontece que em Atlantis, assim como no nosso mundo, ou melhor na nossa sociedade, e também no planeta da Megan (Marte), há rivalidade entre as etnias. Em Atlantis a briga é entre a "raça pura" e os "impuros", mais ou menos algo entre "os de aparência humana" e os "híbridos - meio humanos meio peixe - e os que possuem guelras e barbatanas, mais similares a criaturas marinhas". Tula e Garth são considerados "puros", pois sua aparência é mais humana, Aqualad é considerado "impuro", pois apensar de ser meio humano... possui guelras. Os "impuros" também são chamados de "bárbaros".
     Há muita discussão, mas sem "briga de rua".
     No final dessa edição descobrimos que os chamados puristas (eles lembram um pouco os nazistas...) são aliados e seguidores de vilão Mestre dos Oceanos, que na verdade é ninguém menos que o Príncipe Orm, irmão do Aquaman (Rei Orin).

     Paralelo a esse evento, nessa edição tem uma cena que um tal de Jim Lockhart recebe uma visita um tanto indesejada de um rapaz de aparência jovem. Eles desenterram o corpo de uma heroína (enterrada em 1945) chamada Danette Reilly (Firebrand, que posteriormente vira a Red Inferno). O corpo dela encontra-se perfeitamente bem conservado.  Esse evento relaciona-se aos episódios "Bereft" and "Target". Ela aparecer - bem rapidamente - como heroína no episódio "Humanity".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!