domingo, 20 de abril de 2014

Crítica: HQ


Crítica da hq Liga da Justiça 3000

(A crítica conta da edição 1 até a 3)
Ok, essa realmente precisa de uma pequena sinopse, mas é pequena mesmo.
Ela se passa no futuro (ano 3000. . .eu acho) e a Liga da Justiça não existe mais. O governo foi tomado por algo chamado Os Cinco (eu realmente não estou me esforçando em ser exata e nem ter certeza do que estou escrevendo). O Cadmus, mais especificamente dois gêmeos pentelhos com falta do que fazer (tô zoando, tô zoando) trazem de volta os cinco principais heróis da Liga da Justiça, Superman, Batman, Flash, Lanterna Verde e Mulher Maravilha.
Mesmo sendo uma hq com um ar sério um ponto positivo é o humor. 
Durante o processo para trazer os heróis de volta eles acabaram perdendo algumas características (ou eventos, como o Clark ser criado pelos Kent ou o Bruce ver seus pais morrerem na sua frente) e por isso eles tem personalidades bem diferentes dos originais. Isso acaba fazendo com que eles briguem muito entre si, principalmente o Batman e o Superman. Acho que um dos pontos fortes dessa hq pode ser o desenvolvimento desse relacionamento entre esses personagens. Se continuar apenas com grandes brigas sem nenhum fundo vai acabar perdendo a graça e ficando até chato.
A vilã Locus também é bem divertida, tendo grandes poderes mas não passa de uma adolescente carente (tenho certeza que é carente, ela denomina os caras que ela gosta como namorados dela).
Bom, minha conclusão é que a hq não vai (ou não devia) se focar nos vilões. Claro, eles tem que continuar indo atrás deles, mas acho que o foco da historia devia ser realmente os relacionamentos entre personagens e toda a discussão de se eles deviam ter trazidos heróis velhos de volta a vida.

Leia aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!